2007-03-23

Onde reside a Felicidade...


A correria dos dias, o tempo que se esgota como areia nas palmas da mão...

Tanto para fazer, tanto para obter... Nunca é suficiente... Nada é suficiente...

A insatisfação que se instala e provoca as hiperventilações e as corridas para o hospital com crises de pânico (mas não sinto medo...).


Stress, dizem... O mal do Século XXI... A praga que invade cada vez mais seres... Até os animais já têm psicólogos, e as plantas que morrem em lugares onde as pessoas teimam em alimentar discussões...


Faz-se a pergunta: porquê? para quê?


Para ser Feliz...


Mas a Feliciade parece correr mais depressa do que nós e passamos a vida a tentar alcançá-la... e a fustração instala-se... a tristeza passa a ser um hóspede permanente no nosso coração...


Mas que mal fiz eu a Deus para merecer isto? Perguntam.


E as culpas passam a ser dos outros, do Governo, do vizinho, dos pais, de Deus...


A resposta está em mim, em ti, em nós...


Os olhos que tantas vezes teimam em olhar para o exterior também podem olhar para o interior. Basta inverter a direcção.


Ao invés de continuamente desejar dinheiro, fama, saúde, a presença de outro que nos ame para sempre, amigos que nos mimem, não morrer, podemos começar a olhar para dentro, com os olhos da nossa alma e sentir que mesmo sem nada disto podemos ser felizes.


De tanto correr, nunca nos lembramos de parar para descansar, para respirar, e começar a fluir, a sentir a paz e tranquilidade a surgir.


Aceitar que o dinheiro não compra felicidade (quando temos muito, desejamos sempre cada vez mais...); que a fama é uma máscara e que é maravilhoso sermos amados pelo Ser belo que somos; que mesmo sem saúde, podemos aprender a dar mais valor ao dia que nos é oferecido; que ao amar-me incondicionalmente terei o desejo de amar tudo e todos e atrairei mais amor; que a morte faz parte e é apenas uma porta que se abre para a continuidade.


Como ser feliz?


Simples... basta acreditar que se é feliz e dizê-lo diariamente a si próprio.


Lembra-te dos momentos em que te sentiste feliz e trá-los nas alturas em que sentires que estás a ser invadido pelo desespero. Afirma :"Sou Feliz" e deixa-te invadir pela leveza e pela paz interior.


Para tudo é necessário 10% de inspiração e 90% de treino.


Nunca é tarde para começar.






Sem comentários: