
Está a chegar a hora de mudar de novo de casa.
Quando é para melhor, não perco muito tempo a pensar.
A cada dia que passa, treino-me a não perder tempo com deambulações por pensamentos que em nada me são úteis. Já lá vai o tempo em que, instigada pela ansiedade e pelo receio do desconhecido, me deixada ficar parada no sofá a criar histórias hipotéticas de como as coisas poderíam acabar mal.
Quem diria que é tão simples reverter esses pensamentos.
Hoje, ao invés de me perder a deambular pelas hipóteses negativas, recrio automaticamente a versão positiva, com um sorriso à mistura para que as emoções de felicidade acompanhem o processo. E... dá certo!
Ao invés de ir perdendo a coragem e a boa energia sempre que me deparo com um obstáculo, acredito que sou sempre capaz de o ultrapassar.
Tenho tido imensas surpresas :)
É a segunda mudança de casa em menos de um mês :), tudo porque agarrei a oportunidade que apareceu quando eu mais precisava.
A casa onde presentemente me encontro estava atransformar-se num fiasco quando tudo começou a avariar e grande parte das coisas ditas na altura do contrato começavam-se a revelar falsas.
Soluções?
Um dia de manhã calmamente digo ao meu marido que acreditava que daí a um ou dois meses estaríamos noutra casa. Nesse preciso dia, no meu trabalho, surge uma colega que precisava de alugar um T2 urgentemente e eu pagaria perto do mesmo valor que estou a pagar por um T1.
Tudo avançou e no fim do mês lá estarei!
Para quê pensar muito :) ?
(não, a casa da foto é o sonho nº 2 daqui a uns anitos :) vale sempre a pena sonhar :))