2008-12-02

Simples mas poderoso...




No meio do turbilhão que habita normalmente a minha mente, de vez em quando surgem ideias-chave para a compreensão do estado actual da minha vida.

Ao longo de muitos anos de perturbação e de contínuas questões acerca das razões para não me sentir feliz com a vida que tinha, não havia percebido algo impresssionantemente simples mas tão importante: eu nunca defini objectivos específicos que quisesse alcançar.


O pensamento é criativo... imaginem alguém com milhares de pensamentos a ocorrerer quase ao mesmo tempo... A dispersão foi sempre uma sombra na minha vida e sempre tive bastante dificuldade em concentrar-me apenas num aspecto de cada vez...


Quando era criança, queria ser cantora...ao longo do tempo fui querendo sempre fazer algo diferente, quando ainda não havia atingido a vontade anterior...


Eu tinha por irmão gémeo Fernando Pessoa que desejava ser tudo e todos ao mesmo tempo.

Confuso não?...

Como conseguiria eu ter harmonia? Como poderia eu descansar na paz da satisfação atingida se continuava a correr em diversas direcções quase ao mesmo tempo?

Para conseguir algo, pensa-se nisso com todo o seu coração e depois age-se em conformidade com esse desejo de modo a que a energia do pensamentos e transforme na forma física do mesmo.

Lembro-me do menino que desejava ter uma bicicleta, no filme "O Segredo". Ele desenhou a bicicleta, ele sonhava com ela, quase desistiu de acreditar de que teria essa bicicleta, mas, com o tempo, e mantendo-se focado no que desejava, a bicicleta apareceu defronte ele como um presente de um familiar.


Eu no lugar do menino, sonharia com a bicicleta e dois dias depois sonharia com um skate e depois com a bicileta de novo e no dia seguinte preferia uns patins, até me decidir finalmente por algo... ou por nada... O Universo só poderia andar confuso comigo...


Mas, é claro que todas as histórias têm um final feliz... ou não têm final :)


Com o tempo, o universo foi identificando os momentos em que as minhas emoções foram falando mais alto quando desejava algo com que realmente me identificava e ao longo dos anos foi-me trazendo os presentes mais doces.


O que significa que mesmo as pessoas mais difusas se encontram no meio da confusão com que se regem. Com treino, conseguimos ter pequenos momentos de pequena concentração para nos podermos observar, aceitar e agradecer cada pedacinho que nos é dado.

Aprendi a aceitar o meu ser, a aceitar que para mim o mundo vai ser sempre maravilhoso demais para ser apreciado de apenas um modo.

Pedacinho a pedacinho conseguirei saborear o todo.




1 comentário:

Maruca disse...

É amiguita, é mesmo isso! E por muito que isso nos possa cansar de vez em quando e por momentos desejarmos ser um pouco como o menino da bicicleta, a verdade é que até acabamos por ter um curriculo interessante;)
Um grande beijinho!!!!