2010-07-15

Expectativas no arquivo Cesto


Lamento informar-vos, Expectativas, mas vão passar a morar no arquivo Cesto. Só servem para lixo, nem sequer consigo reciclar-vos como mandam os bons costumes ecológicos.


Durante toda a vida tive que vos aturar. Primeiro, com os meus pais: "a minha filha será isto...; a minha filha vai gostar, de certeza, daquilo...; a minha filha não seria boa pessoa se gostasse daquele(a)...; a minha filha sairá de casa apenas quando casar (ainda estaria em casa da minha mãe a esta hora...)....


Depois, resolveram invadir a minha privacidade, atrevendo-se a emiscuir-se nas decisões que tomava no meu dia a dia. Fingiam ser sonhos... Que desplante! Os sonhos são a energia que nos move, a matéria de que a nossa realidade é feita.


Vocês, meras expectativas, são irreais! Sou eu o comandante da minha vida e vocês sempre me proporcionaram a ilusão de que alguma entidade misteriosa, exterior a mim, teria as coordenadas do meu caminho. Impingiram-me a ideia de que conseguia controlar o comportamento dos outros na minhas relações (se eu agir assim, decerto o outro irá reagir daquela maneira, o que me daria tanto jeito...). Convenceram-me que se me esforçasse muito, muito, mas mesmo muito, muito, ainda que sem muita fé nos resultados, que atingiria o sucesso, a fama, o amor... Disseram-me que, neste rio da vida, o melhor seria pegar nos remos e ir contra a maré porque aí estaria o ganho (mal eu sabia que, mesmo sem saber nadar, o sucesso encontrar-se-ia na foz desse rio e bastaria acreditar nisso e deixar-me ir na corrente...).


Por isso, Expectativas, de nada servem para os meus propósitos. Lamento, mas nem no Limbo irão ficar. É mesmo no cesto do lixo! Lamento ter-vos criado, ter-vos deixado entrar na minha vida, mas foi preciso conhecer-vos e passar pela desilusão de ter expectativas para compreender que não preciso de vós para absolutamente nada.


Vocês são o elo mais fraco. Adeus!


Eu fico com os Sonhos.

2 comentários:

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Parabêns querida mana pelo texto...é sábio e sublime.
Tenho andado, para não variar a correr. Mal possa faço-te uma visita.
Beijinhos princesa

C. disse...

Brigada :)Existem momentos mágicos em que a Luz resolve incidir no nosso coração para nos mostrar a realidade. Jinhos Gandes querida mana