
Será por ser Sagitário? Ou o meu cérebro trabalha a 1000 à hora?
O que eu sei é que, normalmente, é-me difícil focar-me em algo específico.
Penso em várias coisas enquanto faço outras coisas ao mesmo tempo...
Quando era mais novinha, achava muita piada a isto, sentia-me quase como um malabarista mental. Começava, por exemplo, a ler um livro, depois outro me chamava à atenção e começava a ler também esse. Cheguei ao ponto de estar a ler três livros quase ao mesmo tempo.
Ou então, estava a fazer algo, mas lembrava-me de outra coisa que ia buscar e fazia ambas ao mesmo tempo.
(confesso que ainda hoje tenho esse tique...)
Um dos meus objectivos firmemente estabelecidos é: FOCAR-ME numa coisa até a terminar. Parece simples para alguns, mas acreditem que para mim é extremamente complicado, por isso, passo atrás de passo, decidi que, mesmo que tenha várias coisas que esteja a fazer, enquanto estiver a fazer cada uma delas, terei que me focar em cada uma delas.
(neste momento estou a escrever este texto e... já estou a pensar que quero procurar umas ideias para fazer artesanato... e... ainda tenho aquele livro fantástico que está a olhar para mim... sim, ali, em cima da mesa - "Mãos de Luz" de Barbara Ann Brennan)
Algo que me diz que vou ter que subornar a minha mente para começar a estar mais calma e relaxada...
Desde que esta dispersão seja motivada pelo gosto de aprender, de experimentar coisas novas, ou pela expectativa da alguma surpresa escondida em cada dia que passa.... e o resultado seja sempre um grande sorriso... acho que não devo ser muito dura comigo própria...
Para começar, vou estando dispersamente... focada :)
(Hum... o livro vai ajudar-me com o Reiki... posso sempre fazer um cachecol para o inverno, ou até umas bolsas novas para o telemóvel... é melhor terminar este texto eheh)