2008-09-26

Dispersa(mente)...




Será por ser Sagitário? Ou o meu cérebro trabalha a 1000 à hora?



O que eu sei é que, normalmente, é-me difícil focar-me em algo específico.

Penso em várias coisas enquanto faço outras coisas ao mesmo tempo...

Quando era mais novinha, achava muita piada a isto, sentia-me quase como um malabarista mental. Começava, por exemplo, a ler um livro, depois outro me chamava à atenção e começava a ler também esse. Cheguei ao ponto de estar a ler três livros quase ao mesmo tempo.

Ou então, estava a fazer algo, mas lembrava-me de outra coisa que ia buscar e fazia ambas ao mesmo tempo.

(confesso que ainda hoje tenho esse tique...)

Um dos meus objectivos firmemente estabelecidos é: FOCAR-ME numa coisa até a terminar. Parece simples para alguns, mas acreditem que para mim é extremamente complicado, por isso, passo atrás de passo, decidi que, mesmo que tenha várias coisas que esteja a fazer, enquanto estiver a fazer cada uma delas, terei que me focar em cada uma delas.

(neste momento estou a escrever este texto e... já estou a pensar que quero procurar umas ideias para fazer artesanato... e... ainda tenho aquele livro fantástico que está a olhar para mim... sim, ali, em cima da mesa - "Mãos de Luz" de Barbara Ann Brennan)

Algo que me diz que vou ter que subornar a minha mente para começar a estar mais calma e relaxada...

Desde que esta dispersão seja motivada pelo gosto de aprender, de experimentar coisas novas, ou pela expectativa da alguma surpresa escondida em cada dia que passa.... e o resultado seja sempre um grande sorriso... acho que não devo ser muito dura comigo própria...

Para começar, vou estando dispersamente... focada :)

(Hum... o livro vai ajudar-me com o Reiki... posso sempre fazer um cachecol para o inverno, ou até umas bolsas novas para o telemóvel... é melhor terminar este texto eheh)

6 comentários:

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Amiga a idade tem sido magnifica para contigo.Conhecemo-nos há (+/-) dez anos e está cada vez mais bonita, radiante e sábia. É magnifico olhar para ti e ver-te, cada vez mais próximo, da versão maravilhosa de ti mesma. Segura, bondosa, taralhouca, com sentido de humor, espontánea.
Sinto-me uma sortuda em fazeres parte da minha vida. Em seres uma das minhas melhores amigas.Em pudermos partilhar caminhos de doçura, riso, autenticidade e verdade individual.
Adoro-te
Mana Marisa

C. disse...

Bem minha querida, conhecemo-nos exactamente em 1996, ou seja vai fazer em Novembro ou Dezembro, 13 anis. Eheh,quem diria :)É sempre um enorme prazer continuar a conhecer-te :), espero que muitos mais anos :) Jinhos Doces doce Morgana

a d´almeida nunes disse...

Faz bastante tempo que não passo por este sítio, que um belo dia coloquei nos meus links.
Achei piada a esta coincidência.
O título deste post, exactamente o mesmo do meu blogue. Que me lembrei de apelidar de DISPERSAMENTE, no sentido de variado, generalista, focar aquilo que me viesse à cabeça sem preocupações de qualquer ordem a não ser não contribuir para a desinformação, tanta que já circula pela Net.
Gostei de acompanhar as suas reflexões sobre o facto de se sentir dispersa, a tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Quantas vezes já eu prometi a mim mesmo, não começar outra actividade sem que aquela em que estivesse envolvido chegasse ao fim. Bem tentei, mas não consigo.
Que hei-de fazer? Agora já é demasiado tarde e também não me apetece nada estar a mudar de atitude.
António

C. disse...

Caro António,

Espero que esteja tudo bem consigo.
Após escrever o título, lembrei-me do seu blog, onde gosto de sentir que visito a minha cidade natal numa perspectiva que eu não conhecia. Quanto dispersar-me... lá estou a fazê-lo de novo! Comecei a encarar esta tendência como umaqualidade que me permite voar de coisa em coisa, de livro em livro, de sonho para sonho... acho que já faz parte e apenas tenho que me aceitar assim :)

Pandora disse...

Faço minhas as palavras da amiga Morgana que mesmo não te conhecendo pessoalmente parece que partilhamos imensas situações de resposta semelhantes ou porque temos realmente visões e personalidades idênticas... em beleza não :) mas tao parecida que até assusta. Taralhouca a C.????? Nunca!!!! ehehehe. Senso e sensibilidade á mais alta escala faz-nos quase esquecer a "taralhouquice" que existe nela e que adoramos. Continua assim C. adorote. Para novas quando novas e inacabadas divagações literárias?? Tenho sede

Maruca disse...

Não me parece que seja do signo miúda!!! eheh...a não ser que os Sagitários e Aquários tenham este ponto em comum, fortemente em comum :)
Beijo