2007-05-31

Medo do Escuro?...


Li esta passagem num dos livros que leio e releio e senti vontade de partilhar...


"Houve em tempos uma alma que se conhecia como sendo a luz. Era uma alma nova que, por isso, ansiava pela experiência. "Eu sou a luz", dizia ela. "Eu sou a luz". Mas nem todo esse conhecimento e essa proclamação podiam substituir a experiência. E no reino de onde essa alma vinha, a luz era tudo o que havia. Todas as almas eram sublimes, todas as almas eram magnificentes e todas cintilavam com o brilho da Minha excelsea luz. E por isso, a pequena alma em questão era como uma vela ao sol. No meio da luz mais radiosa - da qual fazia parte -, não conseguia ver-se a si mesma nem experienciar-se como Quem e O Que Realmente É.


Ora acontece que essa alma ansiava cada vez mais por esse autoconhecimento. E tão grande era a sua ânsia que Eu um dia lhe perguntei: Sabes o que deves fazer para satisfazer essa tua ânsia, Pequenina?


- Ah, o quê, Deus? O quê? Farei seja o que for! - afirmou a pequena alma.


- Deves separar-te de nós todos - respondi-lhe -, e depois deves cobrir-te de escuridão.


- O que é a escuridão?, ó Sagrado? - perguntou a pequena alma.


- Aquilo que tu não és - repliquei, e alma entendeu.


E foi assim que a alma fez, isolando-se de todos, sim, sim, entrando mesmo num outro domínio. E, nesse domínio, a alma teve o poder de evocar para a sua experiência toda a espécie de escuridão. E assim fez.


Mas, no meio de toda a escuridão, pôs-se a gritar "Pai, Pai, porque me abandonaste?" Tal como vocês fazem nos momentos mais negros. Eu, porém, nunca vos abandonei, estou sempre a vosso lado, pronto a recordar-vos de Quem Realmente São; pronto, sempre pronto, a trazer-vos para casa.


Por conseguinte, sê luz na escuridão e não a amaldiçoes. E não te esqueças de Quem És no momento em que te vires rodeado por aquilo que não és. Mas louva a criação mesmo enquanto procuras alterá-la.


E fica sabendo que aquilo que fazes na altura da tua maior provação pode ser o teu maior triunfo. Pois a experiência que crias é um testemunho de Quem Tu És - Quem Tu Queres Ser."


in "Conversas Com Deus" - livro 1 de Neale Donald Walsch




4 comentários:

anónimo disse...

Por diversas vezes, entro aqui e tento escrever o meu comentário. Não consigo mais do que o dizer que tentei e não consegui. É este o meu comentário. Exige silêncio e escuridão a tua proposta. É, pois, para o silêncio e a escuridão que remeto o pensamento que me ocorreu ao ler o post. Já agora...Pode ser pergunta parva...mas...não tenho nada a perder... Deus quem é?

spring disse...

e o ser abriu os olhos, escutou o silêncio e descobriu de mansinho o mundo que o aguardava:)
bom fi-de-semana
paula e rui lima

o alquimista disse...

São sete as luas que regem a magia, o encanto, sete vezes se abre a alma para deixar sair o pranto. Sete serão as palavras que soltam a magia no tempo, sete são, as sinceras lágrimas, soltas em árido campo…

Bom fim de semana

Doce beijo

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Carla ,
Passei para te deixar uma Beijoka e votos de uma Boa Semana ;)