2007-05-07

Uma Nova Companhia...


Este fim -de-semana, uma gatinha aceitou o nosso convite para fazer parte da nossa família.

Como vivi sempre num lugar campestre (até ter-me mudado para a cidade), estive sempre rodeada por animais, no entanto, nunca consegui afeiçoar-me porque, com o crescimento da zona, as estradas aumentaram e com elas, a morte... doía perder...


Agora, após visita a esse lugar encantado, deixei-me apaixonar pelo olhar ternurento da Micha (já a baptizámos... :)).


Pensando eu que me tornaria o porto de abrigo da bichinha, descubro, afinal, que estou a receber mais do que imaginava. Só de a observar, aprendo a relaxar mais, a respirar mais calmamente, a levar a vida com mais leveza e despreocupação, como uma folha levada pela fluidez de um rio...


O modo como adormece no meu colo enquanto escrevo estas palavras, faz-me compreender que a correria do dia a dia, envolta em constante ansiedade, nada mais traz do que preocupações e mal estar.


(Re)aprendo a parar...

(Re) aprendo a sorrir com as coisas mais singelas...


Até já, vou brincar com uma bola de lã...



Ps: logo que tenha uma fotos, eu mostro :)




18 comentários:

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Amiga Querida!
è verdade , por vezes os animais mostram-nos outros caminhos ...
Obrigado pelas doces palavras que deixaste ...
Um Beijo grande

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Passei para te deixar uma Beijoka !

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Um gatinho, que delicia.Apesar de não ter grande afinidade com animais acho que te identifico imenso com uma gata nos movi~mentos e no lado brincalhão.Um xi coração amiga

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Então Carla ???
Tens andado muito Out !!!
Tou com saudades tuas !!!
Um Beijo

anónimo disse...

mudei de endereço

from-gardens-where-we-feel-secure.blogspot.com

é sempre um prazer vir até cá.

o alquimista disse...

Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana


Mágico beijo

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Bom fim de semana !
Beijokas

Analisa disse...

Ola Carla..
Passei so para lhe dizer um ola e que estamos todos cheio de saudades suas.
Apareça..
Bjs
Analisa (Contabilidade e Gestão QVC-Paredes)

Analisa disse...

Olá Carla..
Passei so para fazer uma vista, deixar um beijinho e dizer que estamos todos cheios de saudades suas.
Apareça..
Analisa (Contabilidade e Gestão QVC-Paredes)
Bjs

anónimo disse...

Sucedeu-me o mesmo, neste fim-de-semana. Minha irmã entra porta adentro com uma bolinha de pêlo no regaço: uma gatinha malhada, talvez com 3 ou 4 semanas (talvez mais), fora encontrada pelos meus pais numa vinha nossa distante. Certamente me ocorreram vários pensamentos espontâneos na surpresa: porque é que os pais a trouxeram? será que a mãe da gatinha não estava lá por perto? o quê? abandonada? de certeza? talvez a gata-mãe os estivesse mudando...não? não havia lá gata nenhuma? o quê? uma vizinha da nossa vinha é que lá a abandonou sorrateiramente? enquanto os nossos pais lá estavam? e agora? como vamos criá-la? ela é tão pequenina...certamente não sobreviverá...

Contudo, minto se disser que foram estes os meus pensamentos proeminentes. Perante a visão, ocorria-me apenas a pergunta maravilhada que era mais exclamação: olha, neuza (minha irmã), olha...há uma criaturinha nova no planeta terra! não é mágico isso? Chegou gordinha e de boa saúde. Não tem bebido muito leite. Não temos uma teta artificial para o efeito, mas cá nos desenrascámos. Tem dormido imenso. É tão bem comportadinha que até parece da realeza. É a nossa princezinha Sissi. [vivemos no campo e, apesar dos animais de quinta que por aqui abundam, não temos cão ou gatinho desde há alguns anos.]

spring disse...

faz agora uma semana surgiu na nossa varanda um canário a olhar para a gaiola onde outro canário se encontrava, abrimos uma das portas e ele entrou, demos-lhe o nome de Zé Carioca e oferecemos-lhe uma nova casa, ele hoje vive feliz na nossa companhia***
paula e rui lima

Reflexos e Sinais da Alma disse...

tão ?
isto está um pouco parado por aqui !
bjs

*SP Sentimento Puro disse...

Querida Carla,
Muito te agradeço pelo abraço em forma de solidariedade que destes em mim,em minha alma.Confesso-te que muito me emocionei, contigo, e com outras pessoas de coração puro quanto o teu; pois não é todo mundo que sente a dor do seu irmão...e voce, Carla "sentiu" minha dor.Obrigada, do fundo do meu coração.
Beijo consentido,

Luis Ferreira disse...

adorei o blog .. e é sempre bom ter novas companhias .... parabens

Eärwen disse...

Vim ve-la, e gostei do que vi.
Bom ter um bichano para nos divertir!
Musicas celtas...gostei muito do teu espaço.
Pérolas incandescentes de amizade.
Eärwen
16.05.07

Nélia M. Pereira disse...

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

ANKH disse...

A cada um querida “C” Deus dá uma missão e com elas iremos com certeza aprender nossas lições. Tenho certeza que com o teu tempo de vida aprendeu aquilo que necessitava.
Algumas nasceram para dar a luz, outras para distribuir o amor que existem em seu ser, outras ainda para ajudar a outros seres a serem melhores... basta com isso minha amiga, seguir o coração que dita sempre o rumo certo.

Agradeço tuas visitas e peço desculpas pela grande ausência.

Grande Paz!

Ankh

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Querida amiga: vim cá deixar te um enorme abraço gigante do tamanho do Universo.
Qu estejas bem
Marisa